VERSÍCULOS DA BIBLIA

ATEUS SÃO CONSIDERADOS TERRORISTAS NA ARÁBIA SAUDITA

A decisão do rei Abdullah proíbe propagar o pensamento ateu e questionar o fundamento do islamismo

por Leiliane Roberta Lopes

Ateus são considerados terroristas na Arábia Saudita
De acordo com o relatório da ONG Human Richts Watch, se declarar ateu na Arábia Saudita pode ser considerado como terrorismo pelas novas leis do país.

No mês passado o Ministério do Interior criou uma lista de grupos considerados pelo governo saudita como organizações terroristas, nessa lista está a Irmandade Muçulmana e outros.
Nessas regras também fica estabelecido que “propagar o pensamento ateu, sob qualquer forma, ou colocar em questão os fundamentos da religião islâmica em que o país se baseia” se torna terrorismo.

“As autoridades sauditas nunca toleraram críticas sobre suas políticas, mas estas leis recentes transformam quase toda expressão crítica ou associação independente em crime de terrorismo”, alerta Joe Stork, vice-diretor da Human Rights no Oriente Médio e Norte da África.

A ONG alerta que há muitos ativistas de direitos humanos presos no país e que recentemente o rei Abdullah criou leis para combater o número de pessoas que estão pedindo a queda da Monarquia.

No Decreto Real 44 se torna crime “participar de hostilidade fora do reino”, uma medida que tenta impedir que sauditas viajem para participar da guerra civil da Síria. Muitos dos que foram supostamente voltaram com ideias sobre o fim da monarquia.

“Essas iniciativas acabam com qualquer esperança de que o rei Abdullah pretenda abrir um espaço para a dissidência pacífica ou grupos independentes”, disse Stork.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão