VERSÍCULOS DA BIBLIA

MUNDO

Paquistão: Asia Bibi é condenada à morte por ser cristã

O advogado argumentou que os testemunhos contra sua cliente são falsos, mas a defesa não teve êxito

por Leiliane Roberta Lopes

Paquistão: Asia Bibi é condenada à morte por ser cristã

A cristã paquistanesa Asia Bibi foi condenada à morte pelo tribunal de Lahore pelo crime de blasfêmia. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (16) e foi rapidamente compartilhada pelos jornais internacionais.

Bibi já havia sido condenada à morte em 2010, mas recorreu da sentença na justiça esperando que o processo fosse revertido. Seu advogado de defesa Naeem Shakir tentou libertar sua cliente, mas não conseguiu.

ESTADO ISLÂMICO

Estado Islâmico entrega prisioneiros religiosos como escravos
Grupo terrorista decretou que cristãos são seus maiores inimigos
por Leiliane Roberta Lopes

Estado Islâmico entrega prisioneiros religiosos como escravos

Mulheres e crianças yazidis foram aprisionadas como escravas pelo grupo Estado Islâmico (EI). A ação foi divulgada pela revista “Dabiq”, uma publicação de propaganda dos jihadistas.

A edição publicada no domingo (12) fala que as mulheres e crianças foram capturadas como “prêmio” de guerra foram divididas entre os combatentes. “Após a captura, as mulheres e crianças yazidis foram divididas, segundo a sharia, entre os combatentes do Estado Islâmico que participaram nas operações de Sinjar”, afirma o texto.

MUNDO

Viver com fumante equivaleria a morar em cidade poluída, diz estudo


Fumantes passivos são expostos a níveis de partículas finas similares ao da ‘suja’ Pequim

Há décadas cientistas alertam para os danos do fumo passivo – entre eles, doenças respiratórias e cardíacas, mas um novo estudo traz mais argumentos para controlar o hábito também dentro de casa. Segundo pesquisa publicada no “British Medical Journal”, viver numa residência com fumantes equivale a viver numa grande e poluída cidade, como Pequim ou Londres. O fumo em edifícios públicos, restaurantes e bares vem sofrendo restrições cada vez mais intensas pelos governos, mas no âmbito privado resta o bom senso de seus moradores para negociar áreas livres da fumaça do cigarro, sugerem os pesquisadores da Universidade de Aberdeen (Reino Unido).

JIHADISTAS

Vídeo: jihadistas apedrejam mulher acusada de adultério até a morte


O ataque aconteceu em Hama, região central da Síria, e foi registrado em vídeo divulgado na internet. Pai da vítima também participou do apedrejamento

Membros do grupo radical Estado Islâmico (EI) apedrejaram até a morte uma mulher acusada de adultério na província de Hama, no centro da Síria. A ação foi filmada e o vídeo foi publicado nesta terça-feira (21) pelos jihadistas na internet. No início da gravação, que dura pouco mais de cinco minutos, a mulher aparece em frente ao seu pai e a um combatente do EI, que afirma que este será o primeiro apedrejamento por adultério nesta região.

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão