VERSÍCULOS DA BIBLIA

CIENTISTA ATEU

O cristianismo vai aumentar e nós vamos diminuir, admite cientista ateu
O cristianismo vai aumentar e nós vamos diminuir, admite cientista ateu
Geneticista irrita ateus ao prever declínio do ceticismo

por Jarbas Aragão
O professor e geneticista Steve Jones é conhecido por sua defesa do ateísmo. Mas ele irritou muitos de seus pares ao afirmar que o mundo verá um “ressurgimento do cristianismo impulsionado pelo declínio da população nos países onde há mais céticos”.

LINGUA DE JESUS

Cristãos retomam “língua de Jesus” em vila de Israel

Os maronitas vivem no norte do país e não se afirmam como 'árabes', mas sim como 'arameus'

por Leiliane Roberta Lopes

Cristãos retomam "língua de Jesus" em vila de Israel


Pequenas comunidades ao redor do Oriente Médio ainda falam o aramaico, a mesma língua que Jesus falava. Além de alguns povoados na Síria e no Líbano, há em Israel os maronitas, um ramo do cristianismo que tem deixado o idioma vivo.

Nas escolas da vila de Gush Halav o idioma faz parte do currículo escolar, uma iniciativa promovida por líderes comunitários com apoio do governo israelense.

COPA DO MUNDO

Argélia é uma das ‘igrejas perseguida’ da Copa do Mundo; entenda

Não importa se são ou não bons de bola, mas em alguns dos países que participam da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Por isso ao longo dessa semana faça parte de um time de intercessão e torça por eles em oração.

O aumento do extremismo islâmico na Argélia tem trazido muito sofrimento, particularmente aos cristãos. O país tem se tornado palco de ataques terroristas promovidos, em sua maioria, pelo grupo al-Qaeda do Marrocos. Esse grupo pressiona o governo argelino a implementar uma legislação islâmica, que prejudicará qualquer outro grupo religioso existente no país. A lei atual já proíbe reuniões públicas que promovam outra fé além do islã, e as igrejas geralmente não recebem a autorização necessária para funcionar.

ATOR DA LIÇÃO SOBRE VIDA DE ORAÇÃO

Ator Denzel Washington surpreende com lição sobre vida de oração

Na época em que estrelou o longa “O Livro de Eli”, o ator Denzel Washington passou a falar mais abertamente sobre sua fé. Ele já interpretou vários papéis de destaque e ganhou dois Oscar, pelos filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”.

Evangélico e membro da Igreja de Deus em Cristo, West Los Angeles (EUA), popular igreja pentecostal afro-americana, afirmou na época que “a Bíblia é como uma arma. Se ficar aí, em cima de uma mesa, nunca vai machucar ninguém. É uma questão de como você vai usá-la”.

Em 2012, disse em entrevista à revista GQ que lia a Bíblia todos os dias e foi batizado no Espírito Santo e por isso ora em línguas estranhas há mais de 30 anos.

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão