VERSÍCULOS DA BIBLIA

MUNDO ISRAEL

Terroristas marcam casas de cristãos no Iraque

As casas que estiverem marcadas com a letra "N" não receberão água, alimento ou gás

Terroristas marcam casas de cristãos no Iraque

Os cristãos de Mossul, no Iraque, receberam em suas casas uma marca feita por extremistas do Estado Islâmico (ISIS) para impedir que as famílias recebessem alimentos, água e gás.

As casas dos cristãos foram marcadas com a letra “N” que significa “nazarat” marcando que eles são seguidores de Jesus. Sob ameaça, os cristãos de Mossul resolveram fugir da cidade no último final de semana tentando encontrar abrigo em Erbil ou Dohuk, cidades consideradas mais seguras.

ISRAEL

“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes”, lamenta terrorista

Guerra em Israel provoca debate de judeus e cristãos sobre intervenção divina

Circula nas redes sociais uma imagem do jornal Jewish Telegraph com uma entrevista surpreendente. A manchete diz “O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”.

Entre as centenas de compartilhamentos, muitos comentários mostram que existe ceticismo, afirmando que se trata de uma montagem e que o jornal sequer existe.

O Gospel Prime investigou e apresenta a tradução dessa matéria do jornal Jewish Telegraph, que embora de pequena circulação, existe sim. Trata-se de um periódico judeu produzido no Reino Unido. Alguns sites americanos e israelenses reproduziram a matéria, o que deu uma dimensão maior ao caso. A frase destacada na manchete teria vindo de um terrorista, mas ele não é identificado.


“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”, lamenta terrorista

Veja abaixo a primeira parte da matéria.

“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”.

Por Barbara Ordman (nascida em Manchester, mas que vive em Ma’ale Adumim, na Cisjordânia)

Em outubro de 1956, o primeiro-ministro David Ben Gurion foi entrevistado pela rede CBS. Ele declarou: “Em Israel, para ser realista, você precisa acreditar em milagres.” Mas o Talmud Yerushalmi diz que, de modo algum devemos depender de milagres. Ensina ainda que não devemos fugir de nossas responsabilidades e apenas esperar por intervenção milagrosa do Sobrenatural.

FÉ E POLÍTICA


Prefeito de Porto Alegre fala sobre fé e política em entrevista exclusiva

“Jesus sempre procurou tratar os diferentes com amor e compaixão”, diz José Fortunati

Prefeito de Porto Alegre fala sobre fé e política

José Alberto Reus Fortunati, prefeito de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é evangélico há oito anos. Ele e a mulher, Regina, tornaram-se membros da Igreja Batista Filadélfia após um convite de Ivete, mulher do senador Pedro Simon para visitar a denominação.

Apesar de já ter sido criticado ao afirmar que “a cidade está sob o comando de Jesus”, Fortunati é constantemente elogiado por saber separar igreja e Estado. Ele afirma ser consciente de que não é o Prefeito dos evangélicos, mas de uma capital com mais de 1,4 milhão de habitantes.

MUNDO

O que está por trás da guerra atual em Israel

ISIS está operando em Gaza em nome do califado

O que está por trás da guerra atual em Israel

Esse já é o pior conflito entre Israel e os territórios palestinos desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Já são mais de 600 palestinos mortos, incluindo uma centena de crianças.

Como sempre ocorre no Oriente Médio, os eventos de um país não ocorrem de forma isolada. A organização terrorista extremista Estado Islâmico, também conhecida por ISIS, está infiltrada em Gaza, tendo apoiado e incentivado o Hamas a iniciar o conflito no início de julho.

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão