VERSÍCULOS DA BIBLIA

COPA DO MUNDO

Argélia é uma das ‘igrejas perseguida’ da Copa do Mundo; entenda

Não importa se são ou não bons de bola, mas em alguns dos países que participam da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Por isso ao longo dessa semana faça parte de um time de intercessão e torça por eles em oração.

O aumento do extremismo islâmico na Argélia tem trazido muito sofrimento, particularmente aos cristãos. O país tem se tornado palco de ataques terroristas promovidos, em sua maioria, pelo grupo al-Qaeda do Marrocos. Esse grupo pressiona o governo argelino a implementar uma legislação islâmica, que prejudicará qualquer outro grupo religioso existente no país. A lei atual já proíbe reuniões públicas que promovam outra fé além do islã, e as igrejas geralmente não recebem a autorização necessária para funcionar.



Atualmente, existem na Argélia cerca de 25 igrejas ligadas à Associação das Igrejas Protestantes do país, outras 20 são independentes, além de algumas igrejas católicas. Em 2013, os cristãos sofreram constante opressão. Líderes cristãos afirmam que os ex-muçulmanos foram o grupo mais afetado dentre os cristãos. Embora não tenha havido prisões nem mortes, há ameaças contra igrejas e demais organizações cristãs, e os jornais falam dos cristãos de maneira negativa.

A Argélia está no 32º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão