VERSÍCULOS DA BIBLIA

CULTO REALIZADO 21/07/2013

ULTIMO DIA DO CONGRESSO.
 Domingo manhã
Ministério de louvor, REDE DE HOMENS cantou  5 hinos
Pr. Nereu W. Gomes
Falou do Eis-me aqui!
Pregação: Pr. Marcos Rodrigues
Palavra: Gênese 7.17
 Comentário, Patricio
Tema: Dilúvio
 Algo sobrenatural sobre nós, algo muito forte, algo que sai do nosso controle e foge do nosso entendimento.
 Podemos dizer também que existe pequenos e grandes dilúvios que passam em nossas vida.
O dilúvio de Deus, muito grande, sem compreensão humana.
Nas nossas vidas, dilúvios que para nós são difíceis de suportar, filhos envolvidos com drogas de todos os tipos, enfermidades duras, desengano médico, condição financeira complicada, perca de um parente querido e varias outras situações que enfrentamos no dia a dia.
Você que esta enfrentando um grande dilúvio. Gostaria, de dizer a você, que Deus não queria e não quer Que passem por um dilúvio, Deus permite que passássemos, para aprendermos algo com o dilúvio, ou por nossa desobediência ou para nos ensinar também.
Muitos depois do dilúvio aprendem algo e outros não, Mais o certo é que o pecado do homem força Deus a fazer. Muitas coisas acontecerão na vida do homem por causa da desobediência, Adão e Eva o mais conhecido exemplo na bíblia, O pecado fez Deus expulsá-los do paraíso.
Deus teve que fazer por conta do pecado de desobediência deles e tantas outras situações que Deus corrige na palavra de Deus. O dilúvio vem por conta do pecado excessivo.
Devemos fazer uma reflexão no que tem acontecido conosco, em nossa vida.
Deus ama a todos, Ele tem prazer no servo fiel.
Se nós que somos infiéis temos prazer com os nossos filhos, quando eles nos agradam com a suas vidas. Imagine o nosso Deus que nos ama tanto ao ponto de dar sua vida por nos.
Devemos gerar prazer para os outros e também a Deus, Vamos ver o exemplo de Jonas e Sansão. Todos dois enfrentarão um enorme dilúvio, e Deus teve misericórdia e os perdoou.
Existe dilúvio que vem por conta de nossos pecados eu falei. Mais não significa ausência de compaixão de Deus, Ele nos corrige mais não deixa de nos amar.
O segredo para sobreviver no dilúvio ser digno, bom caráter, ter integridade, ter uma vida de renuncia e obediência com Deus. Também o principal nunca sair da arca, porque fora da arca só tem morte.
Lembre-se, o dilúvio não é eterno, ele passa. Quem esta na arca ver as águas baixarem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão