VERSÍCULOS DA BIBLIA

BRASIL, "EU NÃO SOU CRIACIONISTA"

A ex-senadora Marina Silva foi a convidada do programa “Roda Vida” nesta segunda-feira (21), na TV Cultura, para falar sobre sua filiação ao PSB, sobre a Rede Sustentabilidade e respondendo se será ou não candidata a Presidência da República em 2014 ou vice ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Marina, que é evangélica, foi confrontada em muitas perguntas a respeito de suas crenças religiosas diante de programas polêmicos como a pesquisa com células-tronco, a união civil de pessoas do mesmo sexo e ao ensino do criacionismo nas escolas públicas.



Sobre este assunto a fundadora da Rede Sustentabilidade garantiu que não é criacionista e que essa história surgiu quando, em um colégio confessional, ela pediu que a evolução fosse ensinada aos alunos. “Eu não sou criacionista”, disse ela. “Acredito que Deus criou todas as coisas, inclusive as contribuições trazidas por Darwin.”

Marina precisou responder sobre sua opinião a respeito do casamento gay, um assunto que tem deixado os políticos evangélicos em situações conflituosas com parte da sociedade brasileira. A ex-senadora disse que é a favor da união, mas não do casamento.



“Em relação a ter os direitos civis eu acho que tem todos os direitos. Ninguém pode ser discriminado por sexo, raça, cor, enfim… As pessoas devem ser tratadas em igualdade de condição. Quando você fala a palavra casamento eu evoco para mim a ideia de sacramento, como sacramento não [concordo], como direito civil sim.”

Ao contrário do que muitos imaginavam, Marina Silva afirma que não tem como objetivo se tornar Presidente da República. “O objetivo da minha vida não é ser Presidente da República”, disse ela reforçando a ideia de que com Campos está discutindo propostas de governo.

Nem mesmo sua candidatura como vice-presidente está certa. “Quando nós conversamos, naquela oportunidade que tivemos para tratar dessa ideia da aliança programática, não se fez essa discussão sobre vice ou não vice. Partiu-se do princípio que o PSB tem uma candidatura e eu estava dialogando com esse candidato para assumir as propostas que consideramos relevantes para o Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão