VERSÍCULOS DA BIBLIA

SITUAÇÃO NAS FILIPINAS


Missionária conta como está a situação nas Filipinas após desastre
Juliana Calçado diz que a mídia não mostrou quase nada da real situação daquele país.
por Carla Stracke


Missionária conta como está a situação nas Filipinas após desastreCriança Filipina com seu rosto ferido pós tragédia


Juliana Calçado é uma missionária brasileira que já percorreu vários países, principalmente na região da Ásia e África. Ela esteve em missão por 3 anos nas Filipinas e recentemente esteve por lá logo após o desastre natural ocorrido no final de 2013. Em entrevista, Juliana descreve a real situação devastadora que aquele país se encontra após desastre e como as pessoas já se ‘esqueceram’ que aquele povo ainda está necessitado de suprimentos e missionários para levarem o amor de Deus.

“Você ainda pode sentir o cheiro dos corpos nas ruas e vê-los em decomposição debaixo dos escombros, diz Juliana. A mídia publicou que cerca de 6 mil pessoas morreram, e isso foi somente na região principal. Várias pessoas foram mortas em vários vilarejos e ainda é possível sentir o cheiro dos corpos.”

Juliana fala do descaso das autoridades, mídias e povo cristão em geral: “ Suprimentos chegaram para ajudar aquele povo, mas não foram devidamente entregues. As autoridades não estão repassando as doações e não há pessoas para repassá-las. Um grupo de budistas está pagando um valor diário para a própria população remover o lixo e corpos das ruas e assim conseguirem receber os suprimentos. Infelizmente, a alimentação atual deles tem sido comida de porco enlatada e arroz de péssima qualidade. Estamos tentando suprir as crianças com leite.”

Quanto às estratégias missionárias, ela diz: “Estamos com um grande grupo de missionários indo para lá esse ano. Os filipinos são um povo muito alegre e por estarem em situação de luto estão com o coração totalmente aberto para receber a palavra de Deus.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão