VERSÍCULOS DA BIBLIA

MUNDO

Rússia e EUA anunciam acordo para diálogo sobre a crise na Ucrânia

Em Paris, o chanceler russo, Sergei Lavrovse se reuniu com o secretário de Estado americano, John Kerry, que defendeu contatos diretos entre Moscou em Kiev para resolver a crise na Ucrânia. Foi acertada a continuação de “intensas negociações”, mas Lavrov não aceitou se encontrar com o representante do governo interino de Kiev.
“Não houve acordo durante essa reunião e jamais haverá um acordo sem um envolvimento direto do governo ucraniano” afirmou uma fonte do Departamento de Estado, depois de uma reunião na capital francesa.

Segundo Kerry, todas as partes concordaram que “é importante resolver através do diálogo”. Apesar de não ter conseguido reunir na mesma mesa Rússia e Ucrânia, o secretário de Estado afirmou que progressos foram feitos e que espera que nos próximos dias isso possa levar a uma redução nas tensões.

Mais cedo, EUA, Reino Unido e Ucrânia emitiram um comunicado conjunto pedindo que observadores internacionais sejam enviados imediatamente à Península da Crimeia, onde forças pró-Rússia controlam bases militares. O pedido aconteceu no mesmo dia em que o enviado da ONU na Crimeia foi cercado e ameaçado por mais de dez homens armados, ressaltando a dificuldade que observadores poderão enfrentar, caso uma missão seja aprovada. Robert Serry foi abordado por homens armados fora de um quartel-general naval em Simferopol e alertado de que deveria deixar a região. Alguns locais chegaram a noticiar que ele havia sido sequestrado, informação que foi negada pela ONU. Aparentemente, ele está bloqueado numa cafeteria, com uma equipe de TV britânica

“O enviado especial da ONU Robert Serry está comigo numa cafeteria. Do lado de fora, uma milícia bloqueia a porta”, escreveu o repórter James Mates, da emissora britânica ITV, no Twitter. “Ele se recusou a sair com os homens que bloqueavam o carro, desceu e achou a cafeteria. Ele pediu que a equipe da ITV ficasse com ele.” Segundo o subsecretário-geral da ONU, Jan Eliasson, Serry está em boas condições físicas.

” Ele não foi sequestrado. Está agora voltando para seu hotel depois de parar em um café para obter indicações para chegar ao hotel” disse Eliasson.

Deixe seu comentário

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão