VERSÍCULOS DA BIBLIA

VEREADOR PEDE PARA DEMITIR ASSESSORA ATEIA

Vereador pede que assessora ateia seja demitida da Câmara

A funcionária contratada pela Mesa Diretora já gerou polêmica por retirar o crucifixo do Plenário
por Leiliane Roberta Lopes

De acordo com a rádio Gaúcha uma assessora de imprensa da Câmara de Antônio do Prado, cidade da Serra Gaúcha, pode ser exonerada por não acreditar em Deus.

O pedido partiu do vereador Alex Dotti (PMDB) que usou a tribuna para dizer que enquanto o presidente da Casa invoca a presença de Deus no começo e no fim das sessões, a funcionária diz em todas as suas redes sociais que Deus não existe.
“No começo de todas as sessões o nosso presidente invoca a presença de Deus e no fim da sessão invoca a presença de Deus. Aí nós temos que pegar e a nossa voz aqui de dentro ‘não existe Deus’. Nós vamos invocar a presença de quem aqui, Viali? Eu quero que isso fique na Mesa Diretora e que a Mesa Diretora pense no que está acontecendo. Eu peço a exoneração da Assessora de Imprensa e a troca urgente, porque a Câmara de Vereadores e a cidade de Antônio Prado é uma cidade de fé”, disse ele.

O pedido foi feito na sessão de 4 de fevereiro e Renata Ghiggi continua trabalhando na Câmara. Para a reportagem da rádio ela afirmou que sabe separar as coisas.

“Eu sei separar as coisas. Um bom relacionamento com as pessoas não quer dizer que eu tenha que possuir uma religião. Aqui na Câmara, até então eu nunca tinha enfrentado problemas explícitos”, disse ela que foi contratada pela Mesa Diretora para cuidar da comunicação da Câmara.

Antes do pedido de Dotti, a assessora chegou a ser advertida por ter retirado um crucifixo que ficava no plenário. Para Renata a Casa deve respeitar todas as religiões e não privilegiar o catolicismo.

Na época os vereadores não gostaram da decisão da assessora e recolocaram o crucifixo de volta. “Eu estava ensinando política às crianças e achei que não era coerente ter um discurso dizendo que a Câmara é uma instituição do povo, que aceita todas as religiões e todas as raças, enquanto há um crucifixo da Igreja Católica”, argumentou a assessora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão