VERSÍCULOS DA BIBLIA

ELEIÇÕES

Adeptos da causa LGBT rompem com Marina Silva

A alteração no plano de governo gerou indignação entre os ativistas que apoiavam a ex-senadora

Adeptos da causa LGBT rompem com Marina Silva

O secretário nacional do comitê LGBT do PSB, Luciano Freitas, resolveu retirar seu apoio à candidata Marina Silva por conta das alterações que o partido fez no plano de governo.

Freitas foi um dos responsáveis pela elaboração da pauta que pedia, entre outras coisas, a aprovação do PLC 122/2006, a liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e a distribuição do chamado “kit gay” nas escolas públicas.

O plano de governo do PSB foi divulgado na sexta-feira passada (29) com as tais propostas descritas, mas no dia seguinte o partido precisou se manifestar para dizer que houve uma falha e que muitos desses projetos não faziam parte do projeto final da legenda.

Freitas garante que não irá mais pedir votos para Marina e que vai se concentrar na candidatura do governo de Pernambuco indicando o candidato Paulo Câmara e as deputadas da legenda que defendem os direitos humanos.

O ativista e a advogada Giowana Cambrone, delegada nacional da Rede Sustentabilidade – partido que Marina Silva tentou criar e teve o registro negado – garantem que as propostas alteradas eram de conhecimento e aprovação do PSB.

“Fomos surpreendidos por uma alteração chamada de errata pela coordenação. Nos sentimos frustrados e, obviamente, a reação foi de desagrado”, disse Marcio Sales, da Rede. Com informações Folha de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão