VERSÍCULOS DA BIBLIA

MUNDO

Obama diz que EUA irão combater Estado Islâmico até sua extinção

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (3) que o país não se deixará intimidar pela facção Estado Islâmico (EI) que decapitou o jornalista americano Steven Sotloff, 31.

Saiba mais: Mais um jornalista americano é decapitado por terroristas na Síria

Os Estados Unidos planejam combater a facção até que ela deixe de ser uma força no Oriente Médio, afirmou Obama em uma coletiva de imprensa.

Ele acrescentou que objetivo levará tempo devido ao grande número de extremistas que surgiram a partir da Al Qaeda durante a guerra do Iraque e à necessidade de construir coalizões, inclusive com as comunidades sunitas locais.

“O nosso objetivo é degradar e destruir o EI para que ele não seja mais uma ameaça não apenas para o Iraque, mas também para a região e para os Estados Unidos”, disse Obama.

“Seja o que for que esses assassinos pensam que vão conseguir matando americanos inocentes, como Steven, eles já não alcançaram”, disse Obama. “Eles falharam porque, como as pessoas ao redor do mundo, os americanos sentem repulsa por sua barbárie. Nós não seremos intimidados”.

Segundo informações da Casa Branca divulgadas nesta teça-feira (02), Obama estava enviando três altos funcionários – o secretário de Estado, John Kerry; o secretário de Defesa, Chuck Hagel; e a conselheira de contraterrorismo, Lisa Monaco– para o Oriente Médio.

Também na terça, Obama ordenou o envio de mais 350 soldados a Bagdá para proteger instalações diplomáticas americanas e funcionários do governo.

Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão