VERSÍCULOS DA BIBLIA

MUNDO

Por que os celulares de passageiros do avião que sumiu na Malásia continuam tocando

No sábado (08) o voo MH370, da Malaysia Airlines que transportava 239 pessoas sumiu dos radares e após três dias de buscas, nenhum sinal de acidente foi encontrado. Algumas hipóteses foram levantadas, um das mais fortes foi a de sequestro. Dois passageiros entraram com passaporte roubado, e cinco outros desistiram de entrar no voo mesmo após o check-in (e, ainda assim, conseguiram recuperar as suas malas).

Outa questão misteriosa são os relatos de alguns familiares que afirmam conseguir ligar para os celulares de passageiros e ouvir o toque dos aparelhos.

O fato de o celular tocar não quer dizer, obrigatoriamente, que o aparelho está funcionando, que ele está efetivamente tocando e, principalmente, que é possível triangular os dados para saber onde ele se encontra. Em entrevista a NBC, o especialista em redes Jeff Kagan explica que o processo de tocar uma vez significa que a operadora e a rede estão tentando localizar o telefone baseado no último lugar em que uma chamada foi completada. Ao expandir a rede, há um espaço entre o “estamos procurando” e o “sua chamada está sendo encaminhada para a caixa postal”.

O fato de os aparelhos possivelmente estarem em modo avião também aumenta esse primeiro toque, segundo Kagan. Até a possibilidade de os celulares terem sido destruídos faz com que a operadora e as redes procurem por mais tempo do que o normal. Além disso, as informações vindas da China dizem que os aparelhos dão apenas um toque e depois a ligação cai. Mesmo que ele chame três ou quatro vezes de um lado, isso não quer dizer que ele esteja tocando do outro. Agora, as autoridades estão tentando fazer as ligações e triangulações, por mais fantasmagórico e assustador que tudo isso pareça.

Após três dias do sumiço do avião, até agora não se tem uma explicação concreta sobre o que pode ter acontecido com ele. Informações recentes dizem que ele teria mudado a sua rota pouco antes de desaparecer e, por isso, a busca pelos destroços foi ampliada. Mas, até o fim da tarde desta terça-feira, nenhum sinal do avião foi encontrado.

Deixe seu comentário :

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão