VERSÍCULOS DA BIBLIA

MARCA DA IGREJA

Pastor paga quem tatuar logotipo de sua igreja
Mais de 10 membros aceitarem o desafio

O pastor luterano Zach Zehnder, da igreja Mount Dora na Flórida esteve em vários telejornais locais esta semana. O motivo foi a proposta polêmica feita do púlpito recentemente. Ele anunciou aos membros que pagaria a conta se eles tatuassem o logotipo da igreja.
Para sua surpresa, mais de uma dúzia de pessoas da congregação aceitaram a proposta. Durante um sermão sobre a unidade dos cristãos, Zehnder falou sobre as regras que tendem a dividir as igrejas, sobre questões como beber, fumar e fazer tatuagens. Decidiu dizer aos fiéis que pagaria caso alguém fizesse uma tatuagem com o logotipo da igreja, uma cruz envolta por um círculo colorido.

No final do culto, Zehnder disse que ficou surpreso quando vários membros, incluindo jovens e pessoas mais idosas, o procuraram para dizer que aceitavam a oferta.

“Eu nunca pensei que isso ia acontecer. É algo meio louco”, disse ele ao The Times. Ao custo de 60 dólares por tatuagem, o pastor financiou somente esta semana 12 pessoas no estúdio Bill Gold. Contudo, mais seis já têm hora marcada para a semana que vem. Para sua surpresa, um membro da igreja, que prefere ficar anônimo, se ofereceu para doar o dinheiro.

Para o pastor, o grande apoio é um sinal de que sua igreja quer ficar unida, embora também esteja sendo criticado por membros que afirmam que as tatuagens são proibidas pela Bíblia. O versículo mais citado por eles é Levítico 19:28: “Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor”.

Para ele, muitos jovens têm sido rejeitados por outras igrejas porque têm tatuagens. A resposta de Zehnder é direta: “Há versículos que nos dizem para nunca cortar a barba ou as costeletas, e que proíbem comer certos tipos de carne… Algumas pessoas só querem falar sobre as tatuagens… No final, é tudo sobre a cruz, onde Jesus foi perfurado permanentemente pelos nossos pecados”. Com informações de NY Daily News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão