VERSÍCULOS DA BIBLIA

COPA

Sábado, 28 de Junho de 2014 - 18:55
Colômbia supera Uruguai e consegue vaga inédita nas quartas de final da Copa do Mundo



Demonstrando muita habilidade e controle de bola, a Colômbia derrotou o Uruguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014 e conseguiu uma histórica classificação as quartas de final do Mundial de Futebol. Com dois gols de James Rodríguez, atual artilheiro da competição, os Cafeteiros são os próximos adversários do Brasil do torneio, em jogo que será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.






O jogo teve ínicio com os colombianos levando mais perigo ao gol de Muslera. Entretanto, com o grande volume de faltas dos uruguaios, os cafeteiros prezavam pelos lances de falta enquanto seus rivais intensificavam a marcação para avançar no campo de ataque.

Aos 11 minutos, Zúñiga criou a primeira grande oportunidade da Colômbia, chutando do meio de campo e forçando uma defesa em dois tempos de Muslera. Mesmo com o jogo se concentrando mais no meio-campo, os comandados de José Pekerman seguiam com maior perigo que os rivais e esse ímpeto acabou por ajudar a abrir o marcador. Aos 27, James Rodríguez dominou no peito e chutou com força para vencer Muslera e abrir o marcador.

Em desvantagem, os uruguaios tiveram a chance do empate logo em seguida, com Cavani cobrando falta perto da pequena área e fazendo a bola passar perto do gol. Com poucas opções do meio para frente, a Celeste Olímpica tentava achar brechas nas laterais com cruzamentos que achavam a dupla de ataque do Uruguai. Apesar disso, a partida foi para o intervalo com vantagem mínima para a Colômbia.

Na segunda etapa, a equipe de Óscar Tabárez não demorou para ameaçar a meta de Ospina, que atento fez defesas seguras a favor de sua equipe. Apesar dos esforços celestes, a Colômbia seguia procurando aumentar sua vantagem e dificultava os rivais. Com isso, não demorou para que os cafeteiros chegassem ao segundo gol. Logo aos 4 minutos, em rápido passe de bola, Armero cruza e acha Cuadrado, que toca para trás e acha mais uma vez James Rodríguez que chuta forte para alegria da torcida colombiana no Maracanã.

Depois do segundo gol, a Colômbia recuou a sua marcação e esperava o momento do contra-ataque, já que os celestes tentavam desesperadamente diminuir a vantagem adversária. Sendo assim, as investidas uruguaias não conseguiam surtir efeito, mesmo com as modificações efetuadas pelo treinador da equipe.

Com muita velocidade em suas investidas, a Colômbia utilizava bem os contra-ataques e assustava os Uruguaios, que não se rendiam e lutavam para melhorar o resultado da partida ao seu favor. Sendo assim, aos 17, Cristian Rodríguez se livrou da marcação e deu um chute poderosos para boa defesa de Ospina. Logo depois, aos 22, Cavani cabeceou em cobrança de escanteio e viu a bola passar por cima da meta.

Mais ofensiva com as substituições efetuadas por Óscar Tabárez, o Uruguai seguia chegando com mais perigo a meta colombiana, mas sem conseguir superar o goleiro Ospina, que se destacava cada vez mais no jogo. Aos 33, Maxi Pereira recebeu passe na pequena área e ficou cara a cara com o porteiro adversário, que com uma rápida reação abafou a tentativa do uruguaio.

Com o tempo cada vez mais se esgotando, o Uruguai não se rendia e aos 39 Cavani arriscou mais uma vez de fora da área para bela defesa de Ospina. Os colombianos tentaram responder com rápida investida de Jackson Martinez, mas os celestes não poupavam esforços e seguiam em busca do empate, o que acabou não acontecendo e frustrando a torcida do país presente no Maracanã.

Classificada, a Colômbia vai até a cidade de Fortaleza, onde enfrenta o Brasil na próxima sexta-feira (04) às 17h na Arena Castelão. Já o Uruguai retorna para casa e tem frustrado o sonho do tricampeonato mundial.

FICHA TÉCNICA
Colômbia x Uruguai
Copa do Mundo – Oitavas de final
Data: 28/06/2014 – sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)
Cartões amarelo: José Giménez
Gols: James Rodríguez (2 vezes)

Colômbia: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodríguez; Teófilo Gutiérrez (Mejía) e Jackson Martínez Técnico: José Pekerman.

Uruguai: Muslera, Martín Cáceres, José Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Gastón Ramírez); Arévalo Ríos, Álvaro González (Abel Hernández), Maxi Pereira e Cristian Rodríguez; Forlán (Stuani) e CavaniTécnico: Óscar Tabárez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão