VERSÍCULOS DA BIBLIA

MUNDO

Clérigos muçulmanos emitem pronunciamento contra a Copa

Para eles o futebol é um costume dos inimigos do Islã e deve ser evitado


Clérigos salafistas (movimento reformista islâmico) emitiram uma fatwa (pronunciamento legal) contra a Copa do Mundo alegando que os muçulmanos estão negligenciando seus deveres religiosos por conta dos jogos.

Na fatwa publicada em 21 de maio, o clérigo saudita Sheikh Abd al-Rahman al-Barrak chegou a dizer que o futebol faz com que alguns muçulmanos adotassem alguns dos costumes dos inimigos do Islã.

“Não há dúvida de que o futebol, jogado de acordo com (as regras internacionais), fez com que muçulmanos adotassem alguns dos costumes dos inimigos do Islã, que estão preocupados com jogos e frivolidade. (Este jogo) causa muitos atos abomináveis ​​e corruptos”, disse.

o xeque saudita Saleh al-Fawzan também se prenunciou pedindo que os muçulmanos se distanciem dos jogos e das “frivolidades” para “assumirem a obra de Deus”. “Eles não devem perder tempo com jogos e frivolidade, especialmente durante o mês sagrado do Ramadã”, disse.

Mas ao contrário desses clérigos, os religiosos da Universidade Al-Azha, no Egito, não foram contra os jogos, dizendo que é permitido acompanhar o campeonato sem prejudicar a fé.

Apesar das orientações, muitos muçulmanos estão ignorando o que os religiosos disseram e estão acompanhando os jogos da Copa do Mundo. Para não pagar pelos canais árabes que transmitem os jogos, os muçulmanos estão acompanhando pelo TV israelense que mostra o jogo de graça no Sul do Líbano.

Porém na Síria há relatos de que extremistas muçulmanos estariam proibindo que a população assista aos jogos. Com informações O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão