VERSÍCULOS DA BIBLIA

ISLAMISMO

Série “Islamismo”: Os Muçulmanos e seus pilares de fé
Por Raquel Elana em 21 de março de 2014



Quais são os Pilares do Islamismo?

Os muçulmanos vivem a sua fé de acordo com seis “pilares”.

1) Recitar os dois credos: “Não há outro deus além de Alá e Maomé é o mensageiro de Alá.” A simples declaração desta sentença é suficiente para alguém se tornar muçulmano e garantir a sua entrada no paraíso depois da morte, apesar de que todo mundo precisa primeiro ir para o inferno.

2) Orações: Eles precisam orar cinco vezes por dia, mas primeiro precisam passar pelo ritual da lavagem, se não Alá não ouvirá as suas orações.

3)Dar esmolas aos pobres (Zakat): Eles têm de dar dinheiro aos pobres, para o estado islâmico, para as mesquitas, etc.

4) Jejum: Especialmente importante durante o mês do Ramadan, que ocorre em torno da segunda semana de janeiro à segunda semana de fevereiro. Estas datas variam devido ao calendário islâmico.

5) El Haj: É a peregrinação a Meca para os que podem. A pessoa que completar a jornada passa a ser um haji.

6) Jihad: A maioria dos estudiosos muçulmanos considera o Jihad (que significa “guerra santa”, ou lutar contra os não muçulmanos) o sexto pilar.

Queridos irmãos e amigos, termino aqui essa pequena série de estudos sobre o Islã, os muçulmanos precisam ser alcançados pelo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Insisto para que orem para que Jesus Cristo possa manifestar-se para que eles dobrem os joelhos para o nosso Pai celestial, “que deseja que todos os homens sejam salvos cheguem ao conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.4).
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Por Raquel ElanaRaquel Elana, missionária, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos dos seus quase 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde o ano passado está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria. Veja este vídeo de divulgação para conhecer mais sobre nossas famílias e como desenvolvemos o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você pode gostar de:

evangelico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BRASILEIRÃO

Tabela gerada por Central Brasileirão