
A questão diz o seguinte: “Conforme é sabido, os judeus foram perseguidos por Hitler durante o Nazismo. Atualmente um determinado povo é tido como vítima dos israelenses, tendo que viver em assentamentos isolados controlados por Israel. Chegaram invadindo, tomando terras e assassinando… Quem será pior? Nazistas ou Judeus?”
Após o texto de introdução, havia uma charge retratando um soldado nazista com uma criança judia e ao lado um soldado israelense com uma criança supostamente palestina. (Veja na imagem a cima)
Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, o Diretor do Colégio Andrews, Pedro Flexa Ribeiro, admitiu que a questão foi inadequada e, por consequência, anulada. “O fato procede, foi reportado por um pai de aluno. Esse é um episódio isolado. Não reflete os valores que o colégio preza”.
Pedro ressaltou que uma circular com um pedido de desculpas foi entregue aos alunos.
“A vida inteira o Andrews, no seu ambiente educativo, acolheu crianças oriundas de famílias diferentes. É possível sim que pessoas tenham sido ofendidas. Enviamos uma circular para as famílias pedindo desculpas e vamos entrar em sala de aula para conversar com os alunos”, disse o diretor.
Em entrevista à rádio, Pedro Flexa Ribeiro disse que ainda não havia conversado com o professor. Porém, o professor – que não teve o nome divulgado – acabou demitido no mesmo dia, segundo coluna de Reinaldo Azevedo, no site da ‘Veja’.
Outra polêmica com judeus

Após receber centenas de reclamações dos membros da comunidade judaica, a Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj) notificou o colégio para tomar providências imediatas no caso.
Em nota, o colégio admitiu o fato e se desculpou perante aos alunos, professores e membros da comunidade judaica que teriam se ofendido com questão. “Rechaçamos toda e qualquer forma de discriminação e preconceito e nutrimos por toda a Comunidade Israelita o mais profundo respeito e admiração”, complementou a nota da instituição.
Fonte: Rádio Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário